Práticas Políticas e Acontecimento
DOI:
https://doi.org/10.22409/ayvu.v3i2.22218Palabras clave:
Políticas Públicas, Acontecimento, Governamentalidade, UruguaiResumen
O presente trabalho busca localizar a conexão entre as políticas sociais de esquerda na América Latina, especialmente no Uruguai dos últimos 10 anos, e a tarefa específica dos técnicos que têm que colocar tais políticas em prática no território, trabalhando autores como Deleuze, Guattari, Foucault e Lazzarato. Inicialmente, demonstra-se como os governos de esquerda, mesmo incentivando políticas sociais, não abandonaram a lógica governamental neoliberal, no sentido foucaultiano, dos governos anteriores. Em seguida, sustenta-se que a prática do operador territorial da política social é uma prática concreta que vai além daquela política e à qual a fissura ou a linha de fuga é inerente. Na terceira parte do trabalho, afirma-se o acontecimento como a possibilidade real de produzir modos novos de vida a partir dessa prática.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam na Ayvu - Revista de Psicologia concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.