Não crio histórias em quadrinhos, mas sim, problemas em quadrinhos

Autores

  • Maria Palmira da Costa Silva . Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Conhecimento Matemático, Problemas em Quadrinho, Resolução de Problemas, Quadrinhos, Leitura de Enunciados

Resumo

Em tempos atuais, o professor de Matemática está preocupado em incorporar a sua aula diferentes recursos que a tornem atraente, motivadora, e que despertem e estimulem a participação ativa do aluno. O objetivo é de facilitar a aprendizagem dos conteúdos dessa disciplina. Para isso, o professor deve estar sempre atualizado para poder pesquisar ou criar situações para sua aula que promovam o “fazer Matemática”. Este texto é o relato de uma professora inquieta que busca aperfeiçoar sua ideia de facilitar o entendimento do aluno na resolução de problemas, tão presentes no ensino dessa disciplina, transformando-os em “problema em quadrinhos”, por entender que esse formato possa provocar a motivação no aluno - um requisito, uma condição necessária da aprendizagem.

Biografia do Autor

Maria Palmira da Costa Silva, . Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Especialista em Educação com aplicação da Informática. Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Downloads

Publicado

2024-06-26

Como Citar

SILVA, M. P. DA C. Não crio histórias em quadrinhos, mas sim, problemas em quadrinhos. Caderno Dá Licença, v. 1, n. 1, p. 1-13, 26 jun. 2024.