Não crio histórias em quadrinhos, mas sim, problemas em quadrinhos

Autores/as

  • Maria Palmira da Costa Silva . Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Palabras clave:

Conhecimento Matemático, Problemas em Quadrinho, Resolução de Problemas, Quadrinhos, Leitura de Enunciados

Resumen

Em tempos atuais, o professor de Matemática está preocupado em incorporar a sua aula diferentes recursos que a tornem atraente, motivadora, e que despertem e estimulem a participação ativa do aluno. O objetivo é de facilitar a aprendizagem dos conteúdos dessa disciplina. Para isso, o professor deve estar sempre atualizado para poder pesquisar ou criar situações para sua aula que promovam o “fazer Matemática”. Este texto é o relato de uma professora inquieta que busca aperfeiçoar sua ideia de facilitar o entendimento do aluno na resolução de problemas, tão presentes no ensino dessa disciplina, transformando-os em “problema em quadrinhos”, por entender que esse formato possa provocar a motivação no aluno - um requisito, uma condição necessária da aprendizagem.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maria Palmira da Costa Silva, . Universidade Estadual do Rio de Janeiro

    Especialista em Educação com aplicação da Informática. Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Publicado

2024-06-26

Cómo citar

Não crio histórias em quadrinhos, mas sim, problemas em quadrinhos. Caderno Dá Licença, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–13, 2024. Disponível em: https://periodicos.uff.br/cadernodalicenca/article/view/63435. Acesso em: 7 dec. 2025.