Evento “Sistemas de avaliação e produção discente: onde estamos e para onde caminhamos?” acontecerá na próxima terça-feira, 17, e contará com a presença do Prof. Dr. Carlos Fico (UFRJ)

2020-11-14

Ampliaram-se, nas últimas décadas, os espaços para a publicação, debate e publicização da produção discente, em consonância com o movimento de expansão e interiorização dos programas de pós-graduação no Brasil. Verificou-se, como desdobramento, uma preocupação dos pós-graduandos na construção de revistas especializadas, na organização de eventos científicos e coletâneas, bem como a criação de redes nacionais e internacionais de jovens investigadores. Como o Qualis, a avaliação periódica da produtividade dos alunos é também objeto de grande contenda, pois perpassam situações mais individualizadas (como no caso de um barema pouco claro em um processo seletivo) ou coletivas (como na apreciação dos discentes e egressos de um PPG).

Neste sentido, e no prosseguimento das atividades articuladas pela Comissão Editorial da Revista Cantareira, convidamos todas e todos para um debate acerca de um tema latente para a comunidade científica, especialmente no âmbito da investigação discente. O evento será transmitido pela página do Facebook/YouTube da Revista e realizado na próxima terça-feira, 17 de novembro, às 16h.

Aos que puderem participar e compartilhar com colegas e alunos, agradecemos.

Com votos de saúde,

Comissão Editorial