A fraude da História nas obras de Leandro Narloch e Olavo de Carvalho
Palavras-chave:
Período ditatorial; Leandro Narloch; Olavo de Carvalho.Resumo
Este trabalho visa analisar as literaturas O minímo que você precisa saber para não ser um idiota, do escritor Olavo de Carvalho e o Guia politicamente incorreto da história do Brasil de Leando Narloch no que concerne ao conteúdo sobre o período ditatorial brasileiro (1964- 1985). Busca-se apreender como ambas as literaturas, através da instrumentalização do passado, convergem na tentativa de reabilitação do passado autoritário.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-01-24
Como Citar
Correia da Silva, B. (2025). A fraude da História nas obras de Leandro Narloch e Olavo de Carvalho. Revista Cantareira, 1(39). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/56063
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre