Vingança e Arrependimento Como Parte do Ser Trágico do Período Clássico Ateniense na “Electra” de Eurípides
Resumen
Qual o maior direito: vingar o pai ou preservar a vida da mãe? Como escolher entre duas normas tão arraigadas? Em Electra, Eurípides traça um enredo marcado por violências mútuas, marcadas por lamentos, ressentimentos e dor. As ações agônicas das suas personagens são referências estruturais da sociedade ateniense do período democrático. Os conflitos nos quais elas estavam envolvidas demarcavam questionamentos sobre os quais os atenienses deveriam se portar e é sobre essas questões que se debruça este trabalho. Buscamos estabelecer a relação entre esses questionamentos e a ordem política e social de Atenas observando uma concepção de trágico ateniense sob a ótica euripidiana.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2019-02-05
Cómo citar
Cordeiro, L. H. B. (2019). Vingança e Arrependimento Como Parte do Ser Trágico do Período Clássico Ateniense na “Electra” de Eurípides. Revista Cantareira, (22). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27773
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre