Considerações Sobre o Triplismo nas Deae Matres da Britânia Romana
Resumen
Este breve artigo consiste em uma revisão de algumas imagens utilizadas em nossa dissertação de mestrado, Transmitindo Mensagens: As Representações das Deusasmães da Britânia Romana (séculos I e II d.C.) – PPGH/UFF. Nosso objetivo é, a partir da análise do triplismo presente nessas imagens, atestar a formação de práticas de religiosidade híbridas, neste caso em particular, no culto às Deae Matres da Britânia, graças ao contato e interações ocorridos entre práticas locais – manutenções – e romanizadas – entrada de uma nova estética de produção e novas crenças.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2019-02-05
Cómo citar
Pedreira, Érika V. (2019). Considerações Sobre o Triplismo nas Deae Matres da Britânia Romana. Revista Cantareira, (24). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27839
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre