Editorial

Autores/as

  • Bruno Campanella e Felipe Muanis Editores

Resumen

Este número é centrado no debate de um tema ainda embrionário no campo da comunicação no Brasil: acultura fã. Os dez artigos que compõe esta edição trazem várias perspectivas sobre o tema, com especialênfase no contexto da popularização das mídias digitais. Os autores participantes analisam os maisdiversos objetos de fandom: programas televisivos; discos de vinil; comunidades na internet; esportes;celebridades; entre outros. A pluralidade e riqueza das contribuições também podem ser percebidas nosdebates que elas suscitam. Questões ligadas à gênero; cidadania cultural; construção de comunidade;ativismo on-line; disputas subculturais; novas formas de produção e consumo midiático estão presentesneste número, que contou com autores nacionais e internacionais.Salientamos também que esta edição é aberta com uma importante discussão que examina formas depoder e resistência entre fãs, assim como suas limitações, presente no livro Fan: The Mirror of Consumption,de Cornel Sandvoss, que foi adaptada e atualizada pelo autor especialmente para Ciberlegenda.Apresentamos ainda, na Estação Transmídia, a colaboração de convidados que, utilizando material dediversas naturezas e suportes, debatem o tema central desta edição.Agradecemos a colaboração de todos os autores que participaram deste número, destacando maisuma vez o importante trabalho da equipe editorial e dos pareceristas.

Atenciosamente,Felipe Muanis e Bruno CampanellaCoordenadores da Equipe Editorial

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2013-07-31