A Economia do Retweet: Redes, Difusão de Informações e Capital Social no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v1i24.180Palavras-chave:
redes sociais, difusão de informações, capital social, twitterResumo
Partindo da percepção do Twitter enquanto um micromensageiro capaz de ser apropriado como rede social e como canal de difusão de informações, o trabalho propõe-se a caracterizar uma "economia do retweet". Três casos são apresentados, nos quais os retweets foram mapeados na rede social, analisados e discutidos. Os resultados apontam para práticas que geram benefícios individuais e coletivos, onde o retweet atua como moeda de troca.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-08-07
Edição
Seção
Ensaios Temáticos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.