A Economia do Retweet: Redes, Difusão de Informações e Capital Social no Twitter
DOI :
https://doi.org/10.22409/contracampo.v1i24.180Mots-clés :
redes sociais, difusão de informações, capital social, twitterRésumé
Partindo da percepção do Twitter enquanto um micromensageiro capaz de ser apropriado como rede social e como canal de difusão de informações, o trabalho propõe-se a caracterizar uma "economia do retweet". Três casos são apresentados, nos quais os retweets foram mapeados na rede social, analisados e discutidos. Os resultados apontam para práticas que geram benefícios individuais e coletivos, onde o retweet atua como moeda de troca.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2012-08-07
Numéro
Rubrique
Ensaios Temáticos
Licence
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.