Agruras do blog: O jornalismo cor-de-rosa no ciberespaço?

Autores

  • Adriana Amaral
  • Claudia Irene Quadros

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i14.516

Palavras-chave:

comunicação, blogs, cibercultural, jornalismo

Resumo

Os blogs, que causam impacto nas rotinas produtivas do jornalismo, têm incitado, em seu processo comunicacional, o envio de impropérios. Essas mensagens, normalmente, são anônimas e o dono do blog chega a mudar de endereço ou até mesmo fechar as portas do seu próprio veículo de comunicação. Neste trabalho, são abordadas algumas dessas experiências. O objetivo é analisar como se dá esse processo comunicacional nos blogs com base no jornalismo cor-de-rosa. De anônimo a "celebridade", o blogueiro enfrenta situações similares às passadas por famosos que supostamente se vêem perseguidos pela imprensa. Fazem parte da metodologia desse estudo entrevistas estruturadas com blogueiros.

Downloads

Downloads

Publicado

2006-01-01