Agruras do blog: O jornalismo cor-de-rosa no ciberespaço?
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i14.516Parole chiave:
comunicação, blogs, cibercultural, jornalismoAbstract
Os blogs, que causam impacto nas rotinas produtivas do jornalismo, têm incitado, em seu processo comunicacional, o envio de impropérios. Essas mensagens, normalmente, são anônimas e o dono do blog chega a mudar de endereço ou até mesmo fechar as portas do seu próprio veículo de comunicação. Neste trabalho, são abordadas algumas dessas experiências. O objetivo é analisar como se dá esse processo comunicacional nos blogs com base no jornalismo cor-de-rosa. De anônimo a "celebridade", o blogueiro enfrenta situações similares às passadas por famosos que supostamente se vêem perseguidos pela imprensa. Fazem parte da metodologia desse estudo entrevistas estruturadas com blogueiros.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2006-01-01
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.