Produções culturais na educação infantil

trilhas entre múltiplas linguagens, participação e mídias

Autores

  • Lizyane Francisca Silva dos Santos Locatelli Universidade Federal de Santa Catarina
  • Monica Fantin Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58267

Resumo

O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado em educação realizada entre 2018/2020, que buscou refletir acerca da relação entre crianças e produções culturais nas instituições públicas de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis, SC, na perspectiva do hibridismo cultural, das múltiplas linguagens, da ampliação de repertórios infantis e da mediação educativa. Através de um mapeamento das práticas pedagógicas das professoras antes e durante a pandemia por Covid-19, foi possível identificar a presença de atividades ligadas à música, à brincadeira, à narração de histórias e ao uso de audiovisuais no cotidiano infantil, transversalizadas pela dimensão da participação das crianças e dos usos das mídias e tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-31