Produções culturais na educação infantil
trilhas entre múltiplas linguagens, participação e mídias
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58267Resumo
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado em educação realizada entre 2018/2020, que buscou refletir acerca da relação entre crianças e produções culturais nas instituições públicas de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis, SC, na perspectiva do hibridismo cultural, das múltiplas linguagens, da ampliação de repertórios infantis e da mediação educativa. Através de um mapeamento das práticas pedagógicas das professoras antes e durante a pandemia por Covid-19, foi possível identificar a presença de atividades ligadas à música, à brincadeira, à narração de histórias e ao uso de audiovisuais no cotidiano infantil, transversalizadas pela dimensão da participação das crianças e dos usos das mídias e tecnologias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Lizyane Francisca Silva dos Santos Locatelli, Monica Fantin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.