Produções culturais na educação infantil
trilhas entre múltiplas linguagens, participação e mídias
DOI :
https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58267Résumé
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado em educação realizada entre 2018/2020, que buscou refletir acerca da relação entre crianças e produções culturais nas instituições públicas de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis, SC, na perspectiva do hibridismo cultural, das múltiplas linguagens, da ampliação de repertórios infantis e da mediação educativa. Através de um mapeamento das práticas pedagógicas das professoras antes e durante a pandemia por Covid-19, foi possível identificar a presença de atividades ligadas à música, à brincadeira, à narração de histórias e ao uso de audiovisuais no cotidiano infantil, transversalizadas pela dimensão da participação das crianças e dos usos das mídias e tecnologias.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Lizyane Francisca Silva dos Santos Locatelli, Monica Fantin 2023

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.