Agruras do blog: O jornalismo cor-de-rosa no ciberespaço?
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i14.516Keywords:
comunicação, blogs, cibercultural, jornalismoAbstract
Os blogs, que causam impacto nas rotinas produtivas do jornalismo, têm incitado, em seu processo comunicacional, o envio de impropérios. Essas mensagens, normalmente, são anônimas e o dono do blog chega a mudar de endereço ou até mesmo fechar as portas do seu próprio veículo de comunicação. Neste trabalho, são abordadas algumas dessas experiências. O objetivo é analisar como se dá esse processo comunicacional nos blogs com base no jornalismo cor-de-rosa. De anônimo a "celebridade", o blogueiro enfrenta situações similares às passadas por famosos que supostamente se vêem perseguidos pela imprensa. Fazem parte da metodologia desse estudo entrevistas estruturadas com blogueiros.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2006-01-01
Issue
Section
Artigos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.