Comunicação para educação: uma questão de performance
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i15.553Keywords:
Comunicação, Educação à Distância, Performance, PerformatividadeAbstract
Este trabalho articula os campos da comunicação, educação e estudos de performance para interpretar as possibilidades de transformação cultural e de ação política sugeridas pela crescente utilização da linguagem audiovisual para a comunicação à distância. Partimos da hipótese de que é fundamental a compreensão da tripla dimensão cultural, organizacional e tecnológica do conceito de performance para que possamos interpretar o aspecto comunicacional da globalização e criar novas metodologias para a educação na cultura contemporânea. Através de uma abordagem filosófica, os aspectos normativos e transgressivos da performance e da performatividade são pensados no cruzamento entre saber e poder no horizonte da cibercultura.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2006-12-01
Issue
Section
Artigos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.