As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín

Authors

  • Cristiane Freitas Gutfreind Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Rafael Valles Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i3.817

Keywords:

comunicação, cinema, memória

Abstract

Este artigo pretende fazer uma reflexão sobre a obra do realizador espanhol José Luis Guerín, procurando entender como a questão da memória se insere na construção narrativa dos seus filmes. Através de uma análise fílmica, este artigo parte do pressuposto de que a sua obra não é somente uma fonte importante para a compreensão da construção da memória, mas também um meio para identificar a importância que as imagens assumem neste processo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Cristiane Freitas Gutfreind, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUCRS. Pesquisadora do CNPq.

Rafael Valles, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUCRS. Bolsista da CAPES.

Published

2016-12-22

Issue

Section

Ensaios Temáticos