Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica

Auteurs

  • Pedro Plaza Pinto UFPR

DOI :

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i23.152

Mots-clés :

Crítica, Salles Gomes, Autoria

Résumé

A continuidade do interesse de Paulo Emilio Salles Gomes pelas manifestações da crítica de cinema, a partir das suas intervenções da década de 1960, conduz a um alto grau de reflexividade na sua própria escrita. O pensamento sobre a atividade implica, então, uma escrita de si. Entretanto, trata-se de uma figuração transformadora que procura alterar a própria imagem da autoridade reconhecida, ao contrário da vontade de fixação que é mais comum para a construção da autoria.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Pedro Plaza Pinto, UFPR
    Professor de História, Imagem e Narrativa do Departamento de História da UFPR.

Téléchargements

Publiée

2011-12-08

Numéro

Rubrique

Ensaios Temáticos