De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i08.427Palabras clave:
1. Banderas 2. Identidades 3. TransnacionalResumen
O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2003-06-17
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.