De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
DOI :
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i08.427Mots-clés :
1. Banderas 2. Identidades 3. TransnacionalRésumé
O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2003-06-17
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.