De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais

Auteurs-es

  • Marvin D'Lugo Clark University

DOI :

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i08.427

Mots-clés :

1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional

Résumé

O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur-e

  • Marvin D'Lugo, Clark University
    Professor de Espanhol e Estudos cinematográficos da clark university, Massassuchetts. Autor de, entre outros, o livro The Films of Carlos Saura: The Practke of Seeing (Princeton University Press, 1991)

Téléchargements

Publié

2003-06-17

Numéro

Rubrique

Artigos