Política da Representação
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i08.431Palabras clave:
1. Mídia 2. Inclusão social 3. Política de representaçãoResumen
Destacando a questão da apropriação dos mecanismos culturais em situação de 'exclusão" nas favelas do Brasil, o artigo aponta para a emergência de uma literatura "marginal" no país e para a dominação da linguagem escrita nos segmentos sociais que foram, por séculos, excluídos por sua "iliteralidade". A autora associa a questão da natureza do espetáculo aos ataques palestinos ocorridos, nos últimos trinta anos, e analisados a partir do arquivo da BBC. O ponto de partida é o 11 de setembro, evento que expressa o domínio sobre a arte da representação e é expressão máxima da guerrilha de controle dos espetáculos midiáticos. Essas diferentes experiências de controle da representação têm um aspecto comum: a violência com que são representadas, fazendo das convenções do espetáculo cinematográfico e da mídia espetáculos do 49 terror. Nesse sentido, ocupam lugares chaves no mundo contemporâneo, a começar pelo próprio controle sobre os mecanismos de construção da representação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2003-06-17
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.