Agruras do blog: O jornalismo cor-de-rosa no ciberespaço?
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i14.516Palabras clave:
comunicação, blogs, cibercultural, jornalismoResumen
Os blogs, que causam impacto nas rotinas produtivas do jornalismo, têm incitado, em seu processo comunicacional, o envio de impropérios. Essas mensagens, normalmente, são anônimas e o dono do blog chega a mudar de endereço ou até mesmo fechar as portas do seu próprio veículo de comunicação. Neste trabalho, são abordadas algumas dessas experiências. O objetivo é analisar como se dá esse processo comunicacional nos blogs com base no jornalismo cor-de-rosa. De anônimo a "celebridade", o blogueiro enfrenta situações similares às passadas por famosos que supostamente se vêem perseguidos pela imprensa. Fazem parte da metodologia desse estudo entrevistas estruturadas com blogueiros.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2006-01-01
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.