A Ancinav e os conflitos no meio cinematográfico

Autores/as

  • Arthur Autran Universidade Federal de São Carlos
  • Marina Rossato Fernandes Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v36i2.1001

Palabras clave:

Política audiovisual, Estado, Regulação, Ancinav

Resumen

O meio cinematográfico brasileiro apresenta um histórico de divisões ocasionado pelas divergências quanto à intensidade da relação entre Estado e audiovisual. Uma recente divisão decorreu da resistência dos setores consolidados ao anteprojeto da Ancinav (Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual), cujas propostas objetivavam regular todo setor audiovisual e abrir espaço para produção independente. O presente artigo analisa o posicionamento do meio cinematográfico, compreendendo a estruturação do setor e destacando seus principais agentes. Esta análise levanta as motivações da polarização e os efeitos que o anteprojeto traria.

 

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Biografía del autor/a

Arthur Autran, Universidade Federal de São Carlos

Professor do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som

da UFSCar

Marina Rossato Fernandes, Universidade Federal de São Carlos

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar

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Publicado

2017-08-25