Minha língua é minha pátria? A circulação de artistas “multiculturais” na cena dos festivais na cidade de Montreal (Canadá)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v38i1.28083Palabras clave:
Cenas musicais, Cosmopolitismo Estético, Imigração.Resumen
Esse artigo traz os primeiros resultados de uma pesquisa de pós-doutorado realizado durante seis meses na cidade de Montreal, no Canadá, na McGill University, cujo foco principal é perceber a música como instrumento de inclusão de imigrantes. Nesse trabalho observamos o funcionamento dos festivais como parte do circuito para a circulação desses artistas com o objetivo de difundir sua arte criando um networkingcom produtores, empresários e jornalistas. Tentamos nesse texto trabalhar com a noção de cena musical (STRAW, 2005) em diálogo com cosmopolitismo estético (REGEV, 2013), pensando a música como a ferramenta midiática fundamental para a compreensão dos processos sociais contemporâneos nos espaços urbanos.
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- 2021-05-01 (2)
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