O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema

Autores

  • Suzana Reck Miranda UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i23.121

Palavras-chave:

Música e Cinema, Teoria do Cinema, Musicologia.

Resumo

O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suzana Reck Miranda, UFSCar

Professora Adjunta do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar e integrante da Linha de Pesquisa “Narrativa Audiovisual” do PPGIS (Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som). Bacharel em Música pela UFSM, Mestre e Doutora em Multimeios pela UNICAMP, com tese e dissertação sobre a interação música/cinema.

Downloads

Publicado

2011-12-08

Edição

Seção

Artigos