Representação e construção de valores sociais no Twitter
DOI :
https://doi.org/10.22409/contracampo.v1i24.115Mots-clés :
Representação social. Valores sociais. Sites de redes sociaisRésumé
O objetivo deste artigo é analisar a apropriação que os profissionais de comunicação fazem do serviço de micropostagem Twitter para representar o seu perfil nas redes sociais online e verificar quais os valores construídos a partir dessas representações. Centramos nossas análises no perfil de um profissional da mídia de massa e de um profissional micromidiático digital (PRIMO, 2008a), representados, respectivamente, pelo apresentador Marcelo Tas, do Programa CQC da Band, e por Edney Souza, blogueiro profissional de renome no Brasil. Através de uma Análise de Conteúdo de dois mil tweets (postagens), fizemos a tabulação cruzada quantitativamente do conteúdo das mensagens, dos retweets (RT) e dos tipos de links encontrados para obtermos resultados qualitativos dos dados.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2012-08-07
Numéro
Rubrique
Ensaios Temáticos
Licence
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.