No Supermercado do Estilo

Autores

  • Ted Polhemus

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i2.932

Resumo

Publicado em 1997, este é um dos textos
chaves dos estudos pós-subculturais.
Seu objetivo é reavaliar o legado teórico
dos estudos subculturais, corrente
teórica que na década de 70 buscou
compreender os grupamentos juvenis
que se organizavam ao redor da moda,
música e estilo surgidos na Inglaterra
do pós-guerra. O artigo argumenta
que a feição desses grupos, hoje, é
guiada pela contradição, diversidade e
efemeridade, o que obriga a uma revisão
dos esquemas explicativos do passado.

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Biografia do Autor

Ted Polhemus

Pesquisador, escritor, fotógrafo, consultor e curador, Ted Polhemus atua no campo
da moda, marketing e publicidade. Dentre seus inúmeros trabalhos estão a exibição
Streetstyle, de 1994, que deu origem a um livro homônimo, além das publicações
Fashion & Anti-fashion: an anthropology of clothing & adornment (1978), Style
Surfing: what to wear in the 3rd millennium, além do mais recente BOOM! – a baby
boomer memoir, 1947-2022 (2012). Website: www.tedpolhemus.com. EUA.
ted@tedpolhemus.com

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Publicado

2016-10-18