Uma proposta para a análise da identidade de marca dos canais de televisão brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i16.390Palavras-chave:
Identidade de marca, Televisão, TelejornalResumo
A proposta metodológica apresentada neste artigo pretende oferecer instrumentos para observar como são construídas as estratégias de distinção utilizadas pelos canais de televisão brasileiros, pois cada canal de comunicação quer se diferenciar dos demais em um cenário de concorrência. Desse modo, as emissoras se constituem como enunciadores, sendo dotadas de um ponto de vista, e responsáveis por aquilo que dizem. Este posicionamento discursivo, das emissoras, interfere na arena de disputa da esfera pública midiática. Este estudo é produto de uma pesquisa de doutorado, em andamento, que pretende identificar a identidade de marca de dois canais de televisão brasileiros: A TV Globo e a TV Record. A démarche escolhida é a análise do discurso da informação destas duas emissoras. Para tanto, almeja-se observar as estratégias de distinção utilizadas pelos dois canais de televisão, em referência, quando veiculam seus telejornais lideres de audiência no horário nobre: Jornal Nacional e Jornal da Record.Downloads
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Publicado
2007-06-01
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Seção
Artigos
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