Retratos do outro: representação e memória na análise do desvio na publicidade
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i1.787Palavras-chave:
Publicidade. Representações sociais. Desvio.Resumo
O objetivo deste trabalho é lançar um olhar sobre as representações publicitárias das coisas que estão à margem dos padrões sociais e que oferecem perigo ao estabelecido - no caso desse trabalho, anúncios publicitários que falam da transgressão traduzida nas representações do Hippie e do Punk. Para tanto, três temas serão centrais nas reflexões deste trabalho: “representações sociais, “contracultura” e “desvio”. A publicidade é uma instância de negociação de significados e, nestas dinâmicas, atuam as mais diversas forças sociais. Analisando representações das contraculturas na publicidade, é possível perceber os limites e possibilidades culturais que estão por trás de um discurso que deve trazer bem-estar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-27
Edição
Seção
Ensaios Temáticos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.