Infância e mídia: breve revisão de um campo em disputa
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i3.919Palavras-chave:
Revisão de literatura, Mídia e infância, Estudos da InfânciaResumo
O objetivo deste artigo é identificar as principais perspectivas a partir das quais a infância vem sendo compreendida enquanto construção social na sua relação direta com a mídia. O trabalho consiste no levantamento da produção acadêmica, nos últimos dez anos, através de consultas no Portal de Periódicos da Capes e na Plataforma Scielo. De acordo com o levantamento realizado, as análises que investigam a relação entre mídia e infância indicam que os elementos constituintes da infância são fabricados pelas sociedades por meio de verdades que não são desveladas e sim produzidas nas disputas simbólicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.