DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A DISPUTA NOS RUMOS DA FORMAÇÃO

Autores

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi apresentar, após análise de dados empíricos sobre os cursos de formação de professores em geral, a problemática  e os desafios colocados para a Educação em geral no atual momento histórico. A metodologia do trabalho considerou análise da conjuntura, os documentos legais, os dados sobre os cursos e posições de entidades a respeito da formação de professores. Conclui-se apresentando: a possibilidade de essência para a formação de professores segundo a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais de Educação (Anfope) e a possibilidade de essência apresentada por Grupos de Pesquisa e defendida por entidades, para formação de professores, que rompa com a subsunção ao projeto histórico capitalista que prevê a negação do conhecimento teórico, o relativismo científico e o avanço da barbárie

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celi Taffarel, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Professora Dra. Titular FACED/UFBA.
Produtividade Pesquisa CNPq.
Coordenadora ANFOPE REGIONAL NORDESTE.

Downloads

Publicado

2020-12-15