DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A DISPUTA NOS RUMOS DA FORMAÇÃO

Auteurs

Résumé

O objetivo desta pesquisa foi apresentar, após análise de dados empíricos sobre os cursos de formação de professores em geral, a problemática  e os desafios colocados para a Educação em geral no atual momento histórico. A metodologia do trabalho considerou análise da conjuntura, os documentos legais, os dados sobre os cursos e posições de entidades a respeito da formação de professores. Conclui-se apresentando: a possibilidade de essência para a formação de professores segundo a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais de Educação (Anfope) e a possibilidade de essência apresentada por Grupos de Pesquisa e defendida por entidades, para formação de professores, que rompa com a subsunção ao projeto histórico capitalista que prevê a negação do conhecimento teórico, o relativismo científico e o avanço da barbárie

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Biographie de l'auteur

Celi Nelza Zulke Taffarel, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Professora Dra. Titular FACED/UFBA.
Produtividade Pesquisa CNPq.
Coordenadora ANFOPE REGIONAL NORDESTE.

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Publiée

2020-12-15