POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA - PAULO FREIRE, ANTONIO FAUNDEZ E O CONVITE AO DIÁLOGO E À DEMOCRACIA EM TEMPOS DESAFIADORES
Resumo
O presente texto é uma resenha do livro Por uma pedagogia da pergunta, escrito pelo brasileiro Paulo Freire e pelo chileno Antonio Faundez. A escrita evidencia algumas experiências dos autores no exílio político que ambos vivenciaram e são narradas e debatidas num processo criativo e dialógico que rompe com o formato individualista de escrita. Alguns temas foram destacados como base para melhor compreensão dos contextos apresentados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.