POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA - PAULO FREIRE, ANTONIO FAUNDEZ E O CONVITE AO DIÁLOGO E À DEMOCRACIA EM TEMPOS DESAFIADORES
Résumé
O presente texto é uma resenha do livro Por uma pedagogia da pergunta, escrito pelo brasileiro Paulo Freire e pelo chileno Antonio Faundez. A escrita evidencia algumas experiências dos autores no exílio político que ambos vivenciaram e são narradas e debatidas num processo criativo e dialógico que rompe com o formato individualista de escrita. Alguns temas foram destacados como base para melhor compreensão dos contextos apresentados.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.