DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
RESISTÊNCIAS NECESSÁRIAS E POSSÍVEIS
Resumo
O objetivo deste texto é abordar a concepção praticista de formação presente no documento de Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Física e relatar possibilidades e formas de resistência em andamento. O texto reconhece as análises já existentes que evidenciam os interesses mercadológicos materializados no documento, mas acrescenta o contexto de debates sobre a articulação teoria e prática no processo de formação profissional. Finaliza relatando alguns processos de organização de resistência contra as atuais DCNs da Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.