BADMINTON NA EJA:
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Resumo: O texto visa a apresentar um relato de experiência sobre a prática corporal do
badminton. A vivência foi realizada numa escola pública municipal, localizada em Vila
Velha/ES, com 04 (quatro) turmas da modalidade da Educação de Jovens e Adultos, no
período pandêmico, em 2021. O desenvolvimento das aulas se pautou no jogo como
principal ferramenta pedagógica. Constatamos ao término das vivências que a pouca
quantidade das aulas foi um ponto negativo, todavia as adaptações dos materiais e jogos
colaboraram para o engajamento dos estudantes. Entendemos que é dever docente
pensar possibilidades de fomentar vivências de práticas corporais diversificadas aos
estudantes dessa modalidade.
Downloads

Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.