A Pandemia de Covid 19

Saúde de Professores de Educação Física

Authors

Abstract

O objetivo deste estudo foi analisar se a pandemia de COVID-19 atingiu a saúde de professores de educação física escolar. Foi elaborado um instrumento composto por 16 questões fechadas no Google Forms, divulgado posteriormente em grupos de WhatsApp, Instagram e e-mail. A análise dos dados permitiu identificar que a pandemia afetou a saúde física, mental e social dos participantes, tanto pela COVID-19, como pela intensificação do trabalho. Interessantemente, a maioria não foi acometida pela doença, e os que tiveram apresentaram sintomas leves. Esses achados reafirmam o papel decisivo do Sistema Único de Saúde (SUS) na implementação de políticas de saúde através da vacinação, assim como a consciência dos professores quanto aos avanços científicos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Luciane Avelar, Universidade Federal Goiás

She has a degree in Physical Education from the State University of Goiás (ESEFFEGO-2000). Master student in Physical Education UFG. Specialization in High Performance Sports Training Methodology. He has a lato sensu postgraduate degree in Functional Training in Performance and Aging by CEAFI / PUC-GO, in progress. She is currently the owner and teacher of Rhema Box Training, with a multiprofessional proposal. She is a dancer and physical trainer at Companhia Rhema -Musical / Teatro / Dança. Has experience in Physical Education, with emphasis on physical preparation for dancers and Personal Training

Published

2022-08-31 — Updated on 2022-08-31

Versions