POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA - PAULO FREIRE, ANTONIO FAUNDEZ E O CONVITE AO DIÁLOGO E À DEMOCRACIA EM TEMPOS DESAFIADORES
Resumen
Este texto es una reseña del libro Para una pedagogía de la pregunta, escrito por el brasileño Paulo Freire y por el chileno Antonio Faundez. La escritura evidencia algunas experiencias de los autores en el exilio político que tanto vivieron como son narradas y debatidas en un proceso creativo y dialógico que rompe con el formato de escritura individualista. Se destacaron algunos temas como base para una mejor compreensión de los contextos presentados.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.