POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DE LA SAMBA EN LA EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR:
DIVERSIFICACIÓN DE CONTENIDOS DESDE UNA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Resumen
Este informe tiene como objetivo compartir las experiencias que viabilizó el proyecto de extensión de Educación Física escolar desde una perspectiva inclusiva, con la clase de 9º grado, en el 2º bimestre de 2022, en el que trabajamos contenidos de danza y tema samba. A partir de un marco teórico que discute la inclusión y las diferencias, el artículo presenta reflexiones que muestran el poder de la educación física escolar en la tematización de contenidos contrahegemónicos hacia una perspectiva inclusiva.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.