POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DO SAMBA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:
DIVERSIFICANDO CONTEÚDOS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Résumé
Este relato objetiva socializar as experiências oportunizadas pelo projeto de extensão Educação Física escolar na perspectiva inclusiva, com a turma do 9º ano, no 2º bimestre de 2022, a qual trabalhamos o conteúdo danças e tematizamos o samba. A partir de um referencial teórico que discute sobre inclusão e diferenças, o artigo apresenta reflexões que evidenciam a potência da educação física escolar em tematizar conteúdos contra-hegemônicos na direção de uma perspectiva inclusiva.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.