##submission.outdatedVersion##

A Pandemia de Covid 19

Saúde de Professores de Educação Física

Auteurs

Résumé

O objetivo deste estudo foi analisar se a pandemia de COVID-19 atingiu a saúde de professores de educação física escolar. Foi elaborado um instrumento composto por 16 questões fechadas no Google Forms, divulgado posteriormente em grupos de WhatsApp, Instagram e e-mail. A análise dos dados permitiu identificar que a pandemia afetou a saúde física, mental e social dos participantes, tanto pela COVID-19, como pela intensificação do trabalho. Interessantemente, a maioria não foi acometida pela doença, e os que tiveram apresentaram sintomas leves. Esses achados reafirmam o papel decisivo do Sistema Único de Saúde (SUS) na implementação de políticas de saúde através da vacinação, assim como a consciência dos professores quanto aos avanços científicos.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Biographie de l'auteur

Luciane Avelar, Universidade Federal Goiás

Mestranda em Educação Física UFG com área de pesquisa na biodinâmica. Especialista em Metodologia do Treinamento Desportivo de Alto Rendimento (UEG-ESEFFGO-2020). Especialização em Treinamento Funcional na Performance e no Envelhecimento pelo CEAFI/PUC-GO (2010). Graduação Plena em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG-ESEFFEGO-2000). Atualmente é proprietária e professora do Rhema Box Training , com uma proposta multiprofissional. Preparadora física de Atletas. Atua como palestrante e professora pela Companhia Rhema Teatro/Dança/Musical. Tem experiência na área de preparação física para bailarinos e Personal Training.

Publiée

2022-08-31

##submission.versions##