RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA “A IMPORTÂNCIA DA PRÁXIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR/PESQUISADOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA. COMO AS NOVAS TECNOLOGIAS PODEM CONTRIBUIR?”
Abstract
Resumo: O objetivo deste texto é relatar a experiência no projeto do Programa de Licenciatura, que promove a integração entre teoria e prática na formação do futuro professor de Educação Física. Assim, discorre-se sobre o desenvolvimento deste projeto, desde a apropriação inicial do seu aporte teórico, até os dias atuais, em que se encontra na fase de implementação de sua práxis junto aos alunos do Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI).
Palavras-chave: Programa Licenciaturas; Pedagogia Histórico-Crítica, professor de Educação Física, práxis, Colégio Universitário Geraldo Reis.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.