SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
CONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS
Resumo
O presente texto tem o objetivo de apresentar uma experiência pedagógica e formativa ocorrida em plena pandemia de covid-19, diante do modo remoto, e discutir as contribuições formativas da disciplina “Saúde, Sociedade e Educação Física”, do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A metodologia de pesquisa consistiu na aplicação de questionários online por meio da plataforma Google Forms, observação participante e diário de campo. Os resultados apontam que a disciplina apresenta uma importante mediação formativa para as mudanças de concepção e ampliações dos olhares dos sujeitos acerca da temática saúde no âmbito do processo de formação de professores e professoras de Educação Física Escolar, contribuindo para novas perspectivas de ensino em sua atuação docente.
Downloads
Publicado
Versões
- 2022-09-29 (2)
- 2022-09-29 (1)
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.