RESGATANDO BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Resumo
Após uma avaliação diagnóstica, percebeu-se um grande número de crianças que não conheciam brincadeiras e brinquedos “antigos”, que eram de fácil acesso à maioria. Sendo assim, inicia-se uma reflexão sobre a corporeidade envolvida no processo de brincar, que trás uma riqueza de movimentos, envolvimentos, contribuições para uma formação cidadã completa, englobando os âmbitos social, afetivo, cultural, cognitivo, emocional e físico.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.