O NOVO PROFESSOR: O SABER DOCENTE ANTES, DURANTE E PÓS PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v10i16.57255Resumo
O presente artigo busca discutir o papel do professor antes, durante e depois da pandemia da Covid-19 e os saberes docentes necessários para uma formação sólida e inovadora. Sabemos que os impactos foram grandes para área da educação, especialmente para os professores que tiveram que se reinventar e adaptar-se em um período difícil e desafiador, pois tiveram que sair de sua rotina didática tradicional para uma cenário conflituoso, porém inovador. Sendo assim, este artigo tem como objetivo: analisar a construção do saber docente no percurso de formação que o professor desenvolveu no período de antes, durante e pós pandemia. Para a construção deste, usamos a pesquisa bibliográfica por base de alguns teóricos que são fundamentais para nossa inquietação acadêmica sobre o papel do “novo professor” no cenário educativo através de saberes docentes profissionais e humanos que possam colaborar para o processo de ensino e a aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.