LUTA E RESISTÊNCIAS
DIÁLOGOS FEMINISTAS
DOI :
https://doi.org/10.22409/enfil.v11i18.55715Résumé
O artigo tem como afinco analisar a compreensão decolonial e libertária presente sob a realidade feminista negra no Brasil. O estudo apresenta as lutas feministas diante das questões emancipatórias na sociedade brasileira e o contexto histórico em implicações libertárias e decoloniais em perspectivas. As resistências ocorrem por meio dos fatores condicionados a estas mulheres e aos seus diferentes grupos – como jovens e a população negra em si. Os diálogos retomam os pontos existentes entre a luta e resistências – mostrando percursos possíveis para a concretização de um feminismo negro no Brasil decolonial e libertário.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.