FILOSOFIA, CINEMA E HOMOSSEXUALIDADE: INTERPELAÇÕES DO FILME UM ESTRANHO NO LAGO

Auteurs

  • Marcelo Santana Ferreira

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.1234/enfil.vi3.47245

Résumé

Resumo

O presente artigo pretende analisar o filme Um estranho no lago, do francês Alain Guiraudie, buscando elementos, a partir das obras de Focalt, para compreender a estética, que para a época em que foi lançado, era um tabu. O filme, eroticamente, utopias formuladas por Michel Foucault em diferentes momentos de sua obra, sem sucumbir a fórmulas falastronas. A imagem protagoniza a narrativa, é o lago que absorve, é o seu frescor que convida ao mergulho, é a sua cor que lembra as melhores praias da Europa, é o calor que se sente em sua orla que evoca um verão carregado de perigos.

Palavras-chave: Filosofia, Cinema, Homossexualidade.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2020-11-22

Numéro

Rubrique

NÚMERO TEMÁTICO