NATUREZA, CULTURA E EDUCAÇÃO EM ROUSSEAU
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/enfil.v4i6.47264Résumé
Resumo
O artigo analisa as ideias centrais da proposta pedagógica apresentada por Rousseau no Emílio, indicando a relação dessa obra com os dois primeiros Discursos e Do Contrato Social. Tomando como referência o conceito de homem natural, o texto identifica os interlocutores mais importantes de Rousseau e as hipóteses que orientaram o desenvolvimento de suas ideias no campo político e educacional. Temas seminais são abordados, como o problema da corrupção e da degradação da relação homem-natureza.
Palavras-chave: Rousseau; Homem natural; Contrato Social.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.