ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE HISTÓRIA DA POLÍTICA E EDUCAÇÃO POPULAR
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/enfil.v5i7.47279Résumé
Resumo Este artigo apresenta alguns apontamentos livres sobre a história da política, no intuito de contribuir para a fundamentação de educadores populares. Defende que a educação popular se apresenta como um dos principais campos de atuação política; e que o estudo da história da política fundamenta essa práxis que se pretende revolucionária, mas a educação popular enquanto campo também fundamenta a luta pela tomada do poder. Na primeira parte são problematizadas, sob uma perspectiva marxista, algumas ideias de Aristóteles e Maquiavel. Na segunda parte, em diálogo com o pensamento de Paulo Freire e à guisa de conclusão, são traçados alguns comentários sobre a educação política e popular defendida pelo autor, relacionando-a à discussão do artigo como um todo. Palavras-chave: Educação; História da política; Diálogo.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.