EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E PERIFERIAS: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v9i14.51651Resumo
Neste artigo propomos a discussão de que a extensão universitária possui uma centralidade na realização do tripé universitário, ensino, pesquisa e extensão, no que tange à realização da função social da universidade pública. Por meio de uma análise assentada na tradição marxista, compreende-se que a universidade, através da educação popular, pode contribuir para a luta pelo direito à cidade dos trabalhadores e trabalhadoras moradores das periferias e favelas ao conectar-se com suas demandas reais.
Palavras – chaves: Universidade; Extensão Universitária; Educação Popular e Periferias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.